Artistas como Yangos, Gilney Bertussi, Seresteiros do Luar e banda Vera Loca emprestaram seu talento em prol das vítimas das enchentes
A FSG Centro Universitário arrecadou uma tonelada de alimentos que serão doados para os desabrigados da maior catástrofe climática do RS. As doações foram feitas pelo público do show solidário Música para Recomeçar, que reuniu artistas de diferentes estilos musicais no último sábado, 15, no Teatro da FSG, em Caxias do Sul.
O evento, promovido pela instituição de ensino, contou com público animado e diverso, já que havia apresentações para todos os gostos. A abertura foi com o talentoso Carlos Henrique Iotti, chargista e cartunista, criador do personagem Radicci. Na sequência apresentaram-se Yangos, Nailto Sosnoski e Ray Dorneles, Vera Loca, Seresteiros do Luar, Sandro Stecanela, Atlast!, RAPajador, Florescer Musical e Gilney Bertussi.
Além de apresentar seu repertório, todos trouxeram palavras de solidariedade aos afetados pelas enchentes e demonstraram estar felizes por contribuir de alguma forma para amenizar o sofrimento dos desabrigados neste período de reconstrução.
Para o reitor Denis Chidem trazer um pouco de arte para a comunidade e congregar tantos artistas foi gratificante. “O Música para Recomeçar foi uma das formas que encontramos para cumprir nosso papel social nesta questão. Além disso, unindo tantos artistas de peso, pudemos trazer um pouco de arte e cultura para amenizar o clima de tensão que todos estão vivendo” – ressaltou Chidem.
Um dos momentos marcantes do show foi a união de todos os músicos no encerramento cantando Céu, Sol, Sul Terra e Cor. Além da arrecadação de alimentos, também foi levantada uma verba por meio de uma rifa de camisas oficiais do Juventude e do Caxias, com autógrafos dos jogadores.