O telefone para contato é (54) 99636-6562
A secretária de Habitação e Assistência Social, Anita Maioli Pasqual, reforça que o agendamento para a confecção de novas carteiras de identidade retornou nesta quinta-feira, 1° de agosto. Ela salienta que, infelizmente, muitas pessoas que marcaram agendamentos em maio e junho, não compareceram. Anita também ressalta que houve um aumento nas vagas oferecidas diariamente, passando das atuais 20 para 26. O local de retirada funciona das 7h30 às 16h, no Anexo II da prefeitura.
No momento do agendamento, é necessário apresentar nome completo, CPF, data de nascimento e se a pessoa possui alguma deficiência. Para solicitar a identidade, o interessado deve portar a certidão original, com estado civil e outras informações atualizadas. O modelo da certidão também precisa ter o número da matrícula completo. Nestes casos, a versão atualizada pode ser obtida no cartório de registro civil ou de forma online, no site da Central de Certidões.
O documento deve estar em bom estado de conservação, sem rasuras, rasgos ou anotações, não podendo estar plastificado. O prazo para chegada da identidade é de 15 a 20 dias úteis, a partir da data de autorização. As primeiras vias ou pedidos para pessoas com mais de 65 anos não tem custo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99636-6562.