Após o crime, mulher foi levada em surto ao hospital do município
Uma menina de sete anos foi morta a facadas, na sexta-feira, 9, em Novo Hamburgo. A principal suspeita é a mãe da criança, que foi presa e está sob custódia no hospital da cidade.
O nome da criança não foi divulgado pela polícia. Segundo a Brigada Militar (BM), os indícios são de que a menina foi atacada dentro do apartamento onde morava com a mãe, na área central do município.
O local foi encontrado com os móveis sujos de sangue. Uma faca foi localizada em cima da cama. Quando os socorristas do Samu chegaram, a criança já estava sem vida no corredor do prédio. As facadas atingiram a barriga e o peito da menina. Conforme a polícia, ela provavelmente tentava fugir.
A mãe da criança, 31 anos, foi levada para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo com ferimentos de faca na altura do peito. Conforme a BM, ela foi encontrada “em surto”. A principal linha de investigação é que ela tenha tentado se matar. Ela permanece na casa de saúde, sob custódia da polícia, e não corre risco de morte. O pai não morava com a filha. O homem é argentino e estava separado da mãe da criança.
Também na região metropolitana, em Guaíba, uma mulher foi presa suspeita de também matar a própria filha, de nove anos. O corpo da menina foi encontrado em um contêiner de lixo.