Ele foi eleito com 11.304 votos
O vereador eleito de Caxias do Sul (PL), Hiago Morandi, que foi o mais votado da história do município, salientou no programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 9, que a comunidade está cansada de desculpas e almeja mudanças. Ele agradeceu os 11.304 votos e frisou que é a favor da ‘ruptura do sistema’, com novas práticas, que, de fato, atendam às necessidades da população.
Questionado sobre os empecilhos de um vereador no legislativo, Hiago afirmou que existem três classificações para aqueles que ‘dizem que há muito burocracia’. “Quando fiquei no lugar do Sandro Fantinel, percebi que sim, podemos fazer. Temos três tipos de pessoas, tanto no legislativo quanto no executivo: os vagabundos, os ineficientes e aqueles que não têm coragem de fazer o que precisa ser feito”, frisou.
Durante a entrevista, ele defendeu o aumento das forças de segurança, com mais autonomia para a Guarda Municipal (GM) e ações específicas no combate à criminalidade. Morandi também cobrou mais fiscalização de órgãos como a Fundação de Assistência Social (FAS) para diminuir o número de moradores de rua. “Precisamos copiar a iniciativa privada, de modo a devolver a qualidade de vida destas pessoas”, avaliou.
Ele também aproveitou a oportunidade para falar sobre novas lideranças e o uso das redes sociais na política.