Pai é preso após abandonar filho de três anos com síndrome rara dentro de ônibus, em Três Coroas

Em 24/10/2024
por Gustavo Colferai

Homem alegou que desceu do ônibus para buscar tratamento contra o vício em drogas

Um menino de três anos, com necessidades especiais, foi encontrado sozinho dentro de um ônibus que fazia o trajeto Porto Alegre/Gramado na noite de terça-feira, 22. O pai, 25 anos, foi preso, suspeito de abandonar o filho.

A viagem iniciou em Porto Alegre por volta das 17h. Os passageiros, ao perceberem a criança estava sozinha, chamaram as autoridades. O homem foi detido em Três Coroas, uma das paradas do trajeto.

Conforme a investigação, ele desceu e deixou a criança sozinha na poltrona, apenas com documentos e um laudo que apontava que o menino sofre de Sindrome de Apert, condição rara que causa formações atípicas no corpo. A criança foi conduzida para avaliação médica e o Conselho Tutelar foi acionado.

Segundo a Polícia Civil, o menino precisa de sonda para alimentação, estava com febre, vestindo roupas sujas e com sinais de maus-tratos.

O pai informou que havia descido no meio do trajeto para buscar tratamento contra o vício em drogas em uma clínica de reabilitação. Ele contou aos policiais que criava a criança junto com a mãe do menino, mas ela teria abandonado os dois. Após audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão do indivíduo. Ele será investigado por abandono de incapaz.