“Quem perde é a sociedade ao rejeitar o PT por preconceito e informações falsas”, declara Marisa Formolo em defesa do partido

Em 25/04/2025
por Luís Carlos Müller

Ex-deputada palestrou em Farroupilha na última quarta-feira

A ex-deputada Marisa Formolo Dalla Vecchia, palestrou em Farroupilha na última quarta-feira, 23. Em entrevista à Rádio Spaço FM, ela comentou sobre a rejeição ao Partido dos Trabalhadores (PT) na região da Serra Gaúcha. Segundo Marisa, este fator tem raízes no preconceito político e não reflete o trabalho desenvolvido pelos integrantes do partido.

Ela destacou que há pessoas no PT que realizam ações sociais relevantes e de forma voluntária, mas que, mesmo com esse engajamento, teriam dificuldades em se eleger simplesmente por estarem filiadas ao partido. “As pessoas se deixam levar por informações falsas e preconceituosas ao rejeitar o PT”, e com isso quem perde é a sociedade”, afirmou.

Como exemplo, Marisa citou a deputada federal Denise Pessôa. “A Denise foi candidata à Prefeitura de Caxias do Sul nas últimas eleições, mas não conseguiu chegar ao segundo turno, o que também se deve ao preconceito”, frisou.

MARISA FORMOLO