Carreata com as soberanas da Festa da Uva movimenta Caxias do Sul

Em 11/02/2024
por Gustavo Colferai

O trajeto percorreu algumas das principais vias do município, e teve o carinho e a receptividade do público como protagonistas.

A ensolarada manhã deste sábado, 10, foi o pano de fundo perfeito para levar, mais uma vez, a atmosfera da Festa da Uva 2024 aos caxienses. A Carreata com o Trio reuniu a Rainha Lizandra Mello Chinali e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, em um percurso que iniciou pouco antes das 10h, em frente ao Parque de Eventos, na rua Ludovico Cavinato.

Durante o trajeto, o trio foi agraciado com o carinho da população, que acenou, sorriu e reiterou o vínculo que possui com o maior evento comunitário do Sul do Brasil. O cortejo passou por diversos pontos da cidade, incluindo a icônica Casa de Pedra, na rua Matteo Gianella, e a Praça Abramo Eberle, próximo ao Monumento ao Imigrante, na BR-116.
“A menos de uma semana da abertura da Festa, percebemos novamente as conexões do público conosco. As nossas expectativas são as melhores possíveis, tanto com o apoio da população local quanto com a vinda de turistas, visto que divulgamos os atrativos e as potencialidades de Caxias do Sul e do evento junto às maiores agências de turismo do país”, destacou o presidente da Festa da Uva 2024, Fernando Bertotto.

Entre os participantes da ação, esteve o personal trainer Pedro Oreste Smiderle. Foi ele quem conduziu o Mercedes SL500 com a Rainha Lizandra a bordo. Pedro contou que a paixão por automóveis antigos foi herdada do pai, Euclides, que é colecionador. “Oportunidades como essa são excelentes para revivermos origens, com memórias dos nossos antepassados. Além disso, desfilei com um modelo clássico em uma das edições do evento na década de 1990, quando era criança”, pontuou.

Para se programar

A 34ª Festa Nacional da Uva será oficialmente aberta na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, em cerimônia restrita a convidados. Nesse mesmo dia, a partir das 20h, o público poderá prestigiar o primeiro Desfile Cênico da programação, na rua Sinimbu. Já o primeiro show nacional, com Ana Castela, está marcado para sábado, 17 de fevereiro, no Parque de Eventos.