Operação de Carnaval flagra 34 motoristas alcoolizados em Caxias do Sul

Em 12/02/2024
por Gustavo Colferai

Um motorista foi preso após fugir da blitz e causar acidente

A Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal promoveram a Operação Balada Segura alusiva ao Carnaval nas primeiras horas da madrugada deste domingo, 11, em Caxias do Sul. A ação ocorreu na Rua Os Dezoito do Forte, na área central do município, e contou com o flagrante de diversos condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Um motorista foi preso por embriaguez ao volante

Ao todo, foram abordados 65 condutores, dos quais 34 estavam sob efeito de álcool. Os servidores da fiscalização emitiram 76 autos de infração de trânsito e três veículos foram removidos aos depósitos credenciados do Detran. A Fiscalização de Trânsito flagrou também três condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Durante a operação, duas motocicletas empreenderam fuga da abordagem trafegando na contramão da Rua Os Dezoito do Forte. Ambas foram identificadas pelo emplacamento e autuadas. O condutor de um Fiat Palio desobedeceu à ordem de parada dos agentes, tentou fugir por meio do corredor de ônibus, perdeu o controle do veículo e colidiu primeiro com outro veículo e, em seguida, em uma árvore. O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia, onde foi constatado crime de embriaguez ao volante.

Além do condutor do Palio, outros dois motoristas foram presos em flagrante pelo mesmo crime, visto que ambos excederam o índice de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.