Vacaria: Crianças vítimas de intoxicação recebem alta hospitalar

Em 02/04/2024
por Gustavo Colferai

Crianças perderam a mãe e três irmãos intoxicados por monóxido de carbono dentro de casa

Os irmãos Elias Costa da Silva, nove anos, e Vitória Costa da Silva, sete anos, sobreviventes da intoxicação de monóxido de carbono, receberam alta do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, na manhã desta segunda-feira, 1º. No domingo, 31, eles receberam a visita de Guardas Municipais, que levaram presentes de Páscoa.

Elias e Vitória foram dois dos três sobreviventes da tragédia que aconteceu no dia 10 de março. Morreram intoxicados dentro de casa a mãe deles, Cíntia de Moraes Costa, 36, e três irmãs, Ana Júlia Costa da Silva, 15, Cintia Maria Costa da Silva, 11, e Samara Costa da Silva, três anos. O padrasto das crianças, Maique Santos da Silva, 31 anos, permaneceu no Hospital Nossa Senhora da Oliveira por cerca de uma semana e foi liberado.

Devido a gravidade do quadro de saúde, eles chegaram a ser transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria, onde permaneceram em estado grave por vários dias. Devido a melhora no quadro, os dois irmãos voltaram ao Hospital de Vacaria. Eles ficarão sob o cuidado de familiares.