Handebol abre oficialmente os Jogos Estudantis de Farroupilha de 2024

Em 02/04/2024
por Luís Carlos Müller

Prefeito Fabiano Feltrin prestigiou a abertura do evento

A prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (Dmej), deu início na manhã desta terça-feira, 2, ao calendário das disputas do XXXVIII Jogos Estudantis de Farroupilha (JEF), com as disputas do handebol, no Parque Cinquentenário.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o prefeito Fabiano Feltrin, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, professores, alunos e atletas.

Neste ano, em que os JEFs chegam a sua 38ª edição, serão seis modalidades nas competições que envolverão alunos de todas as séries das Escolas Municipais, Estaduais e da Rede Particular da cidade: handebol, basquete, xadrez, vôlei, atletismo, futsal.

O calendário oficial dos JEF’s abre com as disputas handebol ocorrendo até o dia 09 de abril nas categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino. Nesta modalidade em específico, alguns jogos ocorrerão no Ginásio do Saturno, em Caravaggio.

O atletismo será entre 14 a 16 de maio. O xadrez ocorre em um único dia: 12 de junho. Em agosto será a vez do futsal na modalidade mini no dia 12 de agosto, e do dia 13 ao dia 20 serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino.

O basquete na modalidade mini será no dia 30 de setembro, e do dia 01 a 08 de outubro serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino, no Parque Cinquentenário.

Para fechar o ano esportivo, o voleibol mini, acontece no dia 18 de novembro, e do dia 19 ao dia 26 de novembro serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino, com a grande final e encerramento no dia 27 de novembro no Parque Cinquentenário.

E além dos JEF’s, ao longo do ano ocorrem os chamados Festivais, envolvendo as competições de caçador, em 26 de abril, newcon, em 13 de setembro, e queimada em 25 de outubro.