Corpo de mulher foi encontrado no Rio Taquari em janeiro; ela morava em Roca Sales
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou nesta quarta-feira, 17, a identidade de mais uma vítima das enchentes de setembro de 2023 no Vale do Taquari. Trata-se de Deiser Cristiane Hennig, 32 anos, moradora de Roca Sales. O corpo foi encontrado em 6 de janeiro, flutuando no Rio Taquari, em Lajeado. A partir desse momento, começaram os trâmites de identificação. Devido ao avançado estado de decomposição, foi necessário utilizar diversas técnicas para obtenção de um perfil genético que possibilitasse as análises e comparações próprias do trabalho pericial.
Com a confirmação da identidade, a Polícia Civil retirou o nome de Deiser da lista de desaparecidos e atualizou o número de mortos pela enchente para 54. Quatro pessoas ainda não foram encontradas.
As cidades que registraram vítimas fatais foram Muçum (17), Roca Sales (14), Cruzeiro do Sul (5) Lajeado (3), Bom Retiro do Sul (2), Colinas, (2), Encantado (2), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Imigrante (1), Mato Castelhano (1), Passo Fundo (1), Santa Tereza (1) e São Valentim do Sul (1).