Vídeo: Rede de Lojas Colombo auxilia gaúchos afetados pelas enchentes

Em 11/06/2024
por Site Spaço

Empresa doou cargas de eletrodomésticos, colchões, cobertores, entre outros

A rede de Lojas Colombo está auxiliando gaúchos afetados pelas enchentes que assolou o estado no mês de maio. A empresa está desenvolvendo iniciativas para ajudar colaboradores, clientes e comunidades já que teve 25 lojas afetadas, sendo 15 inundadas e 10 sem condições de operar devido aos estrados causados pelas enchentes. O principal centro de distribuição localizado em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. A empresa também registrou mais de 200 colaboradores que foram atingidos diretamente pelo desastre. Desta forma a companhia tomou rápidas medidas para prestar apoio através de doações, suporte logístico e assistência as estes municípios afetados.

O Centro Administrativo (CAD) em Farroupilha passou a ser ponto de coleta e armazenamento de doações a partir de uma mobilização capitaneada pelo presidente Eduardo Colombo. Doações dos mais de quatro mil colaboradores da rede se somaram à iniciativa. Desta forma foi organizada a logística e os mantimentos foram chegando do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Esse transporte também deu vazão a toneladas de donativos arrecadados nas cidades onde as lojas estão presentes, além de parcerias com fornecedores que contribuíram cm mais de mil galões de água mineral, quatro mil galões de produtos de limpeza e centenas de colchões e cobertores. Paralelamente as Lojas Colombo encaminhou dois caminhões com doações de colchões e um caminhão de eletrodomésticos para a Defesa Civil e voluntários do Vale do Taquari e também na região metropolitana.

Em associação com o jogador de futebol Marcelo Moreno, foram doados kits compostos de cozinha, fogão e cama box para 34 famílias de Eldorado do Sul, além de auxiliar outras iniciativas neste sentido, quando a empresa repassa os produtos a preços exclusivos. O esforço é para ampliar os beneficiados, auxiliando os doadores que adquirem os produtos a preços mínimos. A Associação dos Funcionários também promoveu a campanha PIX entre os colaboradores. A empresa doou para este projeto R$ 100 mil e outros R$ 61 mil captadores junto aos fornecedores. Os funcionários poderiam contribuir com qualquer valores. A Campanha está em fase final e esta semana terá os valores distribuídos para os funcionários atingidos.

A ajuda aos funcionários também contou com abono dos dias não trabalhados para os atingidos, antecipação do 13º salário e suporte psicológico-assistencial às famílias. As Lojas Colombo seguem promovendo ações direcionadas e esforços para que nosso Estado retome o desenvolvimento e volte a viver o que a vida tem de melhor.