Capacitação de médicos altera atendimento em alguns postos de Caxias nesta segunda-feira

Em 17/06/2024
por Gabriel Marchetto

Confira as mudanças na íntegra

Para aprimorar o atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove nesta segunda-feira, 17, uma capacitação voltada ao diagnóstico e manejo da hipertensão arterial sistêmica e à insuficiência cardíaca, bem como ao manejo das dislipidemias (níveis elevados de lipídios, ou seja, gorduras no sangue). As capacitações são voltadas a qualificar o profissional para melhor atendimento na Atenção Primária, visando a reduzir a necessidade de busca por serviços especializados.

O treinamento é voltado a médicos que atuam nas UBSs e é ministrado conforme a disponibilidade de horário do profissional responsável pela capacitação. Por esse motivo, o atendimento médico estará alterado em algumas UBSs nesta segunda-feira pela manhã, data em que ocorrerá a capacitação. As alterações de atendimentos nesta segunda-feira também se devem a eventuais licenças e faltas pontuais.

A Secretaria da Saúde explica que os demais atendimentos realizados nas UBSs, como marcações de consultas, realização de curativos, triagem, aplicação de medicação e outros ocorrem normalmente. Usuários das UBSs que terão o atendimento alterado e que precisarem de atendimento para o dia podem procurar a UBS, pois serão acolhidos e orientados conforme o caso. As UPAs são destinadas apenas a casos de urgência e emergência, não para consultas de rotina.

Confira abaixo como será o atendimento nesta segunda-feira

Atendimento normal: Belo Horizonte, Centro de Saúde, Cristo Redentor, Criúva, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Diamantino, Eldorado, Forqueta, Madureira, Parque Oásis, Pioneiro, Planalto-Rio Branco, Rio Branco, Sagrada Família, Salgado Filho, Santa Fé, Santa Lúcia Cohab, São Caetano, São José, São Vicente, São Victor Cohab, Tijuca, Vila Ipê, Vila Lobos.

Atendimento médico à tarde: Campos da Serra, Cinquentenário, Esplanada, Fátima Alta, Fátima Baixa, Fazenda Souza, Galópolis, Mariani, Planalto, Reolon, Santa Lúcia do Piaí, São Leopoldo, Serrano, Vila Cristina, Vila Oliva.

Não terá médico: Alvorada, Ana Rech, Bela Vista, Cristo Operário, São Ciro, Século XX, Vila Seca.