Chuva danifica cabeceira da ponte provisória entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis

Em 17/06/2024
por Gabriel Marchetto

Previsão era de que o exército começasse a instalar a ponte metálica nesta segunda-feira

A forte chuva que caiu sobre o estado neste final de semana danificou a estrutura montada como cabeceira da ponte provisória que fará a ligação entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, pelo distrito de Vila Cristina. Parte das pedras que haviam sido colocadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para receber a estrutura metálica acabaram deslizando para dentro do Rio Caí na tarde deste domingo, 16.

Com os danos, a conclusão do trabalho foi prejudicada e a montagem da ponte provisória pelo exército não deve mais começar nesta segunda-feira, 17, conforme estava previsto. O superintendente regional do Dnit, Hiratan Pinheiro da Silva, afirma que uma avaliação sobre os estragos e a possibilidade de continuar obra será realizada nesta segunda-feira.

A ponte provisória, que consiste em uma estrutura metálica, será a alternativa de ligação entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis enquanto é feito o reparo na ponte sobre o Rio Caí, que passa sobre a BR-116, que cedeu com a força da chuva de maio.