Polícia Civil de Farroupilha desmantela esquema de furto e apreende arma de fogo em Caxias

Em 09/07/2024
por Site Spaço

Investigação iniciou após furto registrado no dia 3 de julho

A Polícia Civil de Farroupilha desmantelou um esquema de furto e apreendeu uma arma de fogona manhã desta terça-feira, 8, em Caxias do Sul. Segundo o delegado, Fernando Cruz Alexandre, a operação foi desencadeada após um furto registrado na última quinta-feira, 3, em Farroupilha.

Os agentes identificaram um dos objetos furtados sendo um videogame com número de série que estava em posse de um indivíduo em Caxias. A equipe fez buscas no determinado endereço onde encontrou o videogame instalado em um televisor. O indivíduo, de 23 anos, que morava nesta residência confirmou que fez a compra do equipamento por um valor abaixo do de mercado através do WhatsApp, além de comentar que suspeitou que o produto poderia ser de origem criminosa. Durante as buscas na residência também foi apreendida uma espingarda calibre 12 municiada, além de cápsulas deflagradas do mesmo calibre e uma calibre 38. O indivíduo também confirmou ser o proprietário da arma de fogo. O indivíduo foi apresentado na delegacia de Caxias para a lavratura do flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e após foi levado ao presídio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação para identificar possíveis conexões criminosas e outras atividades ilícitas relacionadas aos envolvidos. A ação representa um avanço significativo na repressão ao crime na região, fortalecendo a segurança pública e protegendo a comunidade.