Juntos até o fim: Casal morre com 19 horas de diferença por causas naturais em Cruz Alta

Em 01/08/2024
por Gustavo Colferai

Elvio da Rosa e Maria Luiza Reck da Rosa foram casados por 46 anos

Casados por 46 anos, Elvio da Rosa, 67 anos, e Maria Luiz Reck da Rosa, 62, morreram com apenas 19 horas de diferença em Cruz Alta, no norte do estado. Eles faleceram pelo mesmo motivo, uma parada respiratória. O homem faleceu na noite de domingo, 28, e, na tarde de segunda-feira, 29, foi a vez da mulher.

Durante o velório de Elvio, Maria estava internada em um hospital de Ijuí, depois de se sentir mal e descobrir que tinha um enfisema pulmonar e problemas cardíacos. Em conversa com o portal G1, os filhos contaram que, durante a internação de Maria, ela chamava pelo marido todos os dias por volta das 2h20 da manhã. Fato que se torna mais curioso, pois, nas últimas horas de vida de Elvio, ele repetiu a ação e a chamou nesse mesmo horário. “Sinceramente, acredito que aconteceu da forma menos dolorosa para os dois. A mãe não aguentaria seis meses sem o pai”, contou ao G1 o filho mais velho, Luciano Reck da Rosa.

O homem trabalhava em uma repartição pública e Maria era dona de casa. O casal deixou dois filhos, nove netos e um bisneto.