Justiça condena quatro homens a 220 anos de prisão por assassinato de casal em Caxias

Em 11/10/2024
por Gabriel Marchetto

Decisão foi proferida nesta quarta-feira

Felipe Alves da Silva, Ricardo dos Santos Machado, Rudinei Obregon dos Santos e Tiago Alexandre dos Santos Cassemiro foram condenados a penas que, somadas, chegam a 220 anos de prisão em regime fechado. O julgamento do grupo, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse de armas, foi concluído nesta quarta-feira, 9, na 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

Os quatro mataram Vanessa Silvestre Lisot, 37 anos, e Adriano Camargo Leopold, 28, no dia 5 de abril de 2021, em Santa Lúcia do Piaí, no interior do município.  Conforme a decisão, Cassemiro e Rudinei foram condenados a 63 anos de reclusão cada um. Silva recebeu a pena de 61 anos e Machado foi condenado a 33 anos de prisão. 

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), Vanessa, uma das vítimas, e Rudinei, um dos autores, tiveram um relacionamento entre o fim de 2020 e o começo de 2021. Na época, a mulher teria emprestado ao então companheiro R$ 100 mil. Após o término, ela fez cobranças referentes ao valor, e Rudinei começou a ameaçá-la de morte.

A partir disso, o ex-companheiro teria pago Cassemiro, Machado e Silva para matar a mulher.  De acordo com o promotor de Justiça, Ronaldo Lara Resende, a decisão não terá recurso por parte da acusação.