Segue desaparecido o soldado da BM de Farroupilha que se afogou em praia de SC

Em 23/10/2024
por Luís Carlos Müller

Joarles Wildelany dos Santos Silva atuava na 1ª CIA

Segue desaparecido o soldado Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, integrante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), com sede em Farroupilha. Ele não foi mais visto depois de entrar no mar na Praia do Rosa, em Santa Catarina, no último domingo, 20.

O comandante do 36º BPM, tenente-coronel Giovani Gomes, detalhou como está ocorrendo a operação de busca pelo soldado, pelas equipes de profissionais de Santa Catarina:

Conforme o comandante, com o tempo bom e favorável as buscas no mar ocorrem o dia inteiro, a luz do dia. Teve um dia que o mar estava muito agitado e agressivo com ondas e ventos fortes, ai tiveram que parar as buscas até por questões de segurança. O clima dita mais ou menos a intensidade dos trabalhos na área das buscas.

No momento, realizam as buscas o Corpo de Bombeiros de Imbituba/SC. Em média dois mergulhadores trabalham na operação por meios aquáticos e terrestre, no entorno da costa. As buscas entraram no quarto dia de operação, que segue com o acompanhamento da Brigada Militar.

O soldado atuava na 1ª CIA e estava em férias regulamentares naquele estado, junto com a namorada. Ele era natural da cidade de Bom Jesus da Lapa, interior da Bahia, para onde o corpo deverá ser transladado.