Mãe de menino abandonado em ônibus é encontrada morta em Porto Alegre; pai da criança é suspeito

Em 31/10/2024
por Gustavo Colferai

Corpo foi encontrado dentro de um saco plástico, embaixo da cama, após vizinhos informarem que um mau cheiro exalava da casa em que a família vivia

A Polícia Civil encontrou na terça-feira, 29, em uma casa no bairro Lami, em Porto Alegre, o corpo de uma mulher de 29 anos. A vítima é a mãe do menino de três anos, com necessidades especiais, que foi abandonado pelo pai dentro de um ônibus em Três Coroas, no dia 22 deste mês, no trajeto entre Porto Alegre e Gramado.

O corpo da mulher estava enrolado em um saco plástico, encontrado embaixo de uma cama, já em estado avançado de putrefação. Vizinhos acionaram a polícia em razão do mau cheiro que exalava da casa. A residência estava fechada há uma semana, desde a data em que a criança foi localizada sozinha no ônibus.

O pai da criança, um homem de 25 anos, foi preso pelo abandono do menino. Em depoimento, ele teria alegado que deixou a criança durante uma parada do ônibus, pois não tinha condições de criar o filho e disse, ainda, que se internaria em uma clínica de reabilitação.

Um dos pontos investigados pela Polícia Civil para elucidar o caso, era a suposta participação da mãe no abandono. O jovem chegou a alegar que a mãe tinha abandonado ele e o filho. Com a localização do corpo da mulher, o inquérito aberto pôde ser finalizado.

Conforme a Polícia Civil, a morte da mulher está sendo investigada como feminicídio e o pai da criança é considerado o principal suspeito. Após o falecimento da mãe e a prisão do pai, o menino está sob os cuidados dos avós paternos.