Decisão foi divulgada nesta segunda-feira
A justiça determinou nesta segunda-feira, 18, a suspensão da cantina da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Pecs), no distrito do Apanhador, após uma inspeção revelar irregularidades graves, incluindo falta de controle estatal sobre produtos e dinheiro. A juíza Paula Moschen Brustolin Fagundes suspeita de lavagem de dinheiro e práticas que favorecem organizações criminosas dentro do presídio.
A investigação mostrou que a responsável pela cantina, Mais Sabor Alimentos Ltda., não seguia os procedimentos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Além disso, a empresa não apresentou notas fiscais para a maioria dos produtos entregues na penitenciária, o que sugere sonegação fiscal. A juíza também destacou que os itens não incluídos na nota fiscal são justamente aqueles que não constam como permitidos nas listas da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O contrato entre a Mais Sabor Alimentos e o estado é questionado, e a juíza determinou que o documento seja encaminhado para instauração de inquérito