Investimentos ultrapassam os R$ 6 milhões
O vice-prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini, alcançou um grande feito durante a sua viagem à Brasília ao longo desta semana. Em reunião no Ministério da Saúde, ele confirmou o aporte de R$ 6.628.334,00 necessários para a construção do novo Posto de Saúde Central.
A nova estrutura ficará no mesmo local onde hoje ocorrem os atendimento, na Rua 13 de maio, e contará com uma estrutura de mais de 2,4 mil metros de área construída.
Ao todo, o prédio terá três pavimentos, sendo o subsolo de estacionamento com capacidade para veículos e ambulâncias. Já no segundo pavimento haverá a parte do atendimento tô ao público.
Serão oito consultórios médicos, consultório odontológico, sala de espera, de vacina, de observação, de curativos, acolhimento, de materno-infantil e de inalação coletiva, uma sala de reuniões, além de um auditório.
Jonas comemorou a conquista na Capital Federal. ”Essa é uma grande notícia para a nossa população. Investir em Saúde é cuidar das pessoas. Sabemos dessa importância e tínhamos como prioridade a conquista destes recursos aqui em Brasília. Apresentamos um projeto robusto, viável e que vai atender a nossa população com qualidade, eficácia e rapidez.”, comentou.
A viagem para a Capital Federal ainda contou com a visita a mais de 30 Gabinetes de Deputados Federais, Senadores, a demais Ministérios e autarquias visando o encaminhamento de demandas por parte da municipalidade.