Suspeitos são dois meninos, de 14 e 15 anos, e uma menina, 13 anos
A Brigada Militar apreendeu os três adolescentes suspeitos de atacar uma professora a facadas nesta terça-feira, 1º, na Escola João de Zorzi, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada, são dois meninos, de 14 e 15 anos, e uma menina, 13.
Após depoimento, a menina foi liberada. Já os outros dois permanecem detidos, aguardando parecer sobre uma possível internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).
De acordo com a polícia, os adolescentes teriam quebrado câmeras de vigilância da escola e esfaqueado a professora. A polícia não tem detalhes sobre a participação de cada um deles no ato. A professora foi atendida pelos bombeiros e encaminhada para atendimento médico no Hospital da Unimed pelo Samu. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ela sofreu ferimentos leves e não corre risco de morrer.
Em nota, a prefeitura de Caxias do Sul diz que os “alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários”.
Pais e responsáveis foram chamados à escola para buscar os demais estudantes. A Secretaria de Educação informou que todas as 82 Escolas Municipais de Ensino Fundamental estarão fechadas nos turnos da manhã, tarde e noite nesta quarta, 2. Além disso, as formações e avaliações da Educação de Jovens e Adultos (Neeja) serão reagendadas.