Identificados os jovens mortos em confronto com a Brigada Militar em Guaporé

Em 15/04/2025
por Gustavo Colferai

Jovens estavam em Guaporé para cometer um homicídio, conforme denúncias

Foram identificados os dois jovens que morreram em confronto com a Brigada Militar na noite do domingo, 13, em Guaporé. Eduardo da Motta, de 22 anos, e Ezequiel da Silva Jandres, 20, foram mortos durante confronto com o 4º Batalhão de Choque, 4º Pelotão da BM e Rocam, no bairro Nossa Senhora da Saúde.

Os dois possuíam passagens pela polícia e, conforme denúncias, estavam na cidade para cometer um homicídio. Eles efetuaram mais de 30 disparos de arma de fogo em direção a uma residência antes de entrar em confronto com a Brigada.

Eduardo, de Lajeado, possuía três registros por posse de entorpecentes e era investigado por suspeita de homicídio. Já Ezequiel, natural de Barros Cassal, respondia por posse irregular de arma, além de ser suspeito de ameaça, roubo a estabelecimento comercial e apreensão de objeto.

Com a dupla, policiais apreenderam duas pistolas, munições e o Volkswagen Polo utilizado na ação. Feridos após o confronto, eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, mas não resistiram. A Polícia Civil investiga os fatos.