Vice-diretora assumiu interinamente, mas não tem prerrogativas para atuar nas movimentações financeiras da escola
A Escola Estadual Vivian Maggioni, localizada em Farroupilha, está sem receber merenda escolar desde o início do ano letivo de 2025. De acordo com a vice-diretora Diana Fontana, que assumiu a direção da instituição após a renúncia da diretora anterior, apesar de estar legalmente habilitada para responder administrativamente pela escola, ela ainda não possui autorização para realizar movimentações financeiras.
Segundo Diana, para que possa acessar senhas, cheques e cartões e, assim, efetuar compras junto aos fornecedores, é necessário que a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) efetive sua nomeação como diretora titular. Essa nomeação precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado para ter validade legal.
Enquanto isso não acontece, a escola tem contado com o apoio da comunidade, de ONGs e até mesmo de professores, que se mobilizam para garantir a alimentação dos alunos.
A reportagem da Spço FM entrou em contato com a coordenadora da 4ª CRE, Cristina Fabro Boeira, que informou que o caso já está sendo tratado pela Coordenadoria. Ela garantiu que, nesta segunda-feira, dia 28, a situação da escola deverá estar regularizada, tanto no que diz respeito à distribuição da merenda escolar quanto à nomeação da nova diretora.