Objetivo é incentivar a criação de empregos e oportunizar o avanço e o desenvolvimento das industrias no município.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação informa que o edital para a doação de quatro terrenos para empresas interessadas em operar no município segue aberto. As propostas podem ser enviadas clicando aqui.
As propostas poderão ser enviadas até o dia 9 de junho, às 8h29. A abertura dos envelopes serão nesta mesma data, às 8h30.
Conforme o texto publicado, serão quatro terrenos sendo um com 6.123,82 m², localizado na Rua Bernardo Sipp; o segundo com 1.017,48m², localizado na Rua Dalva L.C. Ruaro; o terceiro com 2.050,00m², localizado na Rua Dalva L.C. Ruaro; e o último com 2.844,49m², localizado na Rua Bernardo Sipp, esquina com a Rua Dalva L. C. Ruaro.
Conforme o prefeito Jonas Tomazini, o objetivo deste modelo de negócio é incentivar os empreendedores a investir cada vez mais em Farroupilha. “Nossa preocupação é gerar um ambiente confiável para atrair investimentos para Farroupilha. Este modelo nos proporciona a chance de incentivar a instalação de novas empresas e, por consequência, gerar empregos, gerar renda para as famílias e incentivar a economia local. Eu costumo dizer que o melhor programa social é o emprego, e é para isso que estamos trabalhando, buscando sempre novas oportunidades para nossa comunidade.” disse.
Vale ressaltar que as empresas interessadas poderão apresentar suas propostas para apenas um dos terrenos. Conforme o secretário Eduardo Stockmanns Henz, além desta, há outras regras que devem ser cumpridas pelas concorrentes.
“Assim como todas as ações da Administração, primamos pela legalidade dentro deste processo. É muito importante que os interessados estejam atentos a todo o edital para que possamos realizar o certame. Pensamos em todos os detalhes para quem quem receber este local possa se instalar, produzir, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da nossa população.”, salientou.
Após o processo licitatório ocorrido e assinatura do contrato com os vencedores, a empresa terá o prazo de três anos para construção e início das operações e o tempo de atividade deverá ser de 10 anos ininterruptos.
Após este prazo, além do cumprimento de outras regras que constam no texto, a empresa passa a ser a proprietária do terreno com a doação de forma permanente.